Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Educação Inclusiva vai discutir aprendizagem em seminário

Educação Inclusiva vai discutir aprendizagem em seminário

O município de Quissamã sedia, nesta quinta-feira (21), a partir das 8h, no anfiteatro da Prefeitura, o X Seminário de Educação Inclusiva: Práticas, discussões e possibilidades”, que contará com a presença de quatro especialistas, entre eles, as pedagogas Marisa de Azevedo Brum e Sílvia Vitório, a professora Márcia Fonseca e o psicopedagogo Márcio Valentim da Silva.
A realização do seminário é da Divisão de Educação Inclusiva, que vai discutir ações desenvolvidas com os alunos portadores de deficiência, quilombolas, educação de jovens e adultos e itinerantes na sala regular da rede municipal de ensino, para uma educação de qualidade com as mesmas oportunidades e igualdade de aprendizagem.
A programação constará de credenciamento, às 8h; abertura com representantes da secretaria municipal de Educação; apresentação dos alunos AEE e professores da Sala de Recursos Multifuncionais; composição da mesa com convidados, às 9h10; palestras com a pedagoga Marisa Brum sobre “Ações e reações no caminho da inclusão. A escola da diversidade vencendo os medos e incertezas através da superação dos desafios”; “Educação de Jovens e Adultos em foco: Práticas exitosas” com a pedagoga Sílvia Vitório; “Vivendo e convivendo com desafios: Racismo na Escola. Uma proposta de superação a partir da implementação da Lei 10.639/03 em 11.645/08 e “Repensando a inclusão escolar dos educandos em situação de itinerância”, com o psicopedagogo Márcio Valentim da Silva. Às 10h40 acontece o diálogo; “Práticas, discussões e possibilidades” e às 11h20, apresentação final da oficina “Mais Educação” com os alunos da Escola Municipal Felizarda Maria de Azevedo (Machadinha).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.