Educação homenageia professoras com 50 anos de magistério

Na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prestou homenagem às professoras Maria Cristina Almeida Pereira e Rosane de Barcelos Azeredo, pelos serviços prestados à Educação no Município. A cerimônia aconteceu no Cinema Sobradinho e na ocasião o vice-prefeito Marcelo Batista; a secretária Helena Lima e o subsecretário Róbinsson Serra entregaram flores e placas às homenageadas. Ambas têm 75 anos e se aposentaram neste mês de outubro.
Na solenidade realizada no Cinema Sobradinho foi exibido vídeo produzido pelas secretarias de Comunicação e Educação, contando a história das duas profissionais. Prestigiaram a cerimônia familiares, colegas de trabalho e o vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Ailson Barreto.
– Vocês contribuíram muito para o desenvolvimento da Educação do Município e da região. Muitos que trabalham e já trabalharam na Prefeitura foram alunos de Rosane e Maria Crista, vocês são exemplos de profissionais – declarou o vice-prefeito.
Maria Cristina e Rosane declararam que nunca pensaram em desistir e que a Educação sempre estará em primeiro lugar em suas vidas. A secretária Helena Lima e o subsecretário Róbinsson Serra foram unânimes em dizer que a palavra do momento é gratidão.
– Uma honra estar homenageando vocês, o tempo que vocês se dedicaram à Educação de Quissamã. Um sentimento de gratidão pelas muitas vidas transformadas, por vocês terem ajudado a construir essa história e hoje vocês seguem sendo amigos da escola, sendo referência para todos nós, disse Helena.“A gente sabe da luta, que não é fácil, mas poder proporcionar mudança na vida dos nossos alunos não tem preço. E tenho certeza que ao final dessa jornada, vocês vão olhar para trás e ter a certeza de que realmente valeu a pena, completou o subsecretário.