Educação entrega uniformes e kits escolares no CMEI Raquel Maria

Nesta quinta-feira (25), a secretaria de Educação de Quissamã fez a entrega de uniformes e kits de material escolar no Centro Municipal de Educação Infantil Raquel Maria de Queirós Mattoso, em Santa Catarina, contemplando 82 alunos, do Berçário I ao Maternal I. A prefeita Fátima Pacheco, o secretário Róbisson Serra e o subsecretário Ailson Belarmindo acompanharam a atividade e destacaram a importância da parceria entre família e escola. Nesta sexta-feira (26), a entrega será feita nas Escolas Carlos Roberto Cruz Filippino, às 14h; e Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, às 17h.
A distribuição ocorreu no período da tarde com a presença de pais e responsáveis. “É muito importante contar com a parceria de cada um aqui presente. Esse ano, estamos trabalhando em todas as unidades com a dinâmica Educação para a vida: Escola e Família de Mãos dadas, e ver as famílias frequentando os ambientes escolares é muito gratificante. Hoje, com muita satisfação, faremos a entrega dos uniformes e kit escolar para os filhos de vocês”, disse a prefeita, lembrando ainda das ações que estão sendo realizadas na cidade e no bairro de Santa Catarina, como reforma da praça, nova quadra de grama sintética, reforma da quadra coberta e construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além do lançamento do Programa Jovens em Ação, que vai contemplar jovens com idades entre 15 e 18 anos, e outro que atenderá crianças com idade entre 7 e 14 anos.
O secretário de Educação, Róbisson Serra, também frisou a satisfação em entregar os materiais aos alunos. “Estamos comprometidos e muito empenhados em sempre oferecer o que há de melhor para que nossas crianças possam desenvolver suas habilidades de forma confortável. Sem falar das práticas pedagógicas exitosas que desenvolvemos em cada uma das nossas unidades”, disse.
Lina Maria de Andrade Leite foi uma das mães que acompanhou a entrega dos itens e elogiou a organização da escola e de todos os profissionais envolvidos na distribuição. “Tanto o material quanto o kit escolar são de grande importância para os alunos e também para os pais, porque o uniforme, por exemplo, além de identificar os alunos da rede, evitam o uso de outras roupas, gerando economia para as famílias. Essa é a segunda vez que os alunos são contemplados com kits completos. Fico muito grata e feliz com toda essa atenção que estamos recebendo”, ressaltou.
A diretora da unidade Cláudia Márcia Paula Ludgério também reforçou a importância do momento. “É sempre gratificante observar a creche cheia. Preparamos tudo com muito carinho para realizar a entrega dos materiais e agradeço a cada profissional que auxiliou na distribuição e contribuiu para a organização”, completou.
O kit de uniforme é formado por duas blusas regatas, duas blusas manga curta, duas calças de helanca, duas bermudas de helanca (meninas do 6º ao 9º ano), duas bermudas de tactel (meninos) e dois shorts saia (meninas do pré I ao 5º ano) e um par de tênis.
Já o kit escolar inclui, entre outros itens, mochila, caderno, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, giz de cera, cola, agenda, estojo, tesoura de ponta arredondada, caneta hidrográfica, régua, pasta plástica, etiqueta adesiva, garrafinha para água, caderno de desenho, caderno meia pauta, caneta esferográfica (6º ao 9º ano), e massa de modelar, avental e pincel (para alunos da creche).
Na última semana, os itens foram entregues nas Escolas Professora Regina Celi Passos, em Caxias; Felizarda Maria Conceição de Azevedo, em Machadinha; Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro, em Caxias; e Escola Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã.