Educação entrega terceiro kit merenda escolar do Ensino Fundamental e EJA

Com um novo formato de distribuição, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à entrega do terceiro kit merenda escolar dos estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta quinta-feira (24), a logística foi montada na Escola Municipal Profª Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã, e atendeu cerca de 2 mil pais e responsáveis por alunos da própria unidade e também do Ciep 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva, E.M. Professor Miguel Ângelo da Silva Santos e E.M. Professora Tânia Regina Paula.
“Com o início das aulas presenciais, decidimos centralizar e otimizar a entrega a fim de evitar aglomerações em várias escolas. Escolhemos a Escola Maria de Lourdes por ser uma unidade ampla e disponibilizamos vários funcionários para agilizar o atendimento”, explicou a secretária Helena Lima.
Dentre os pais, Daniele Andrade retirou o kit da filha de 9 anos, estudante da Escola Maria de Lourdes. O kit é composto por óleo vegetal, uma lata de leite em pó, um quilo de arroz, um quilo de feijão, canjiquinha, sal, macarrão parafuso e maçã.
Na próxima segunda-feira (28) será creditado o Cartão Nutricional no valor de R$ 70. De acordo com a lei aprovada em 2020, este será o último crédito. Em fevereiro, a Prefeitura de Quissamã também concluiu a entrega dos kits merenda escolar da Educação Infantil. Ao todo, foram seis.
“É desta forma que vamos dar continuidade ao calendário do ano letivo de 2022 retornando com nossos alunos para as unidades escolares e garantindo aprendizagem significativa e toda rede de proteção”, concluiu a secretária.