Educação entrega 100% do segundo módulo de atividades

A secretaria de Educação de Quissamã concluiu, na terça-feira (19), a entrega do Módulo II, contendo as atividades supervisionadas, para todos os alunos da rede municipal de ensino. A distribuição começou no último dia 13, e atingiu 100% dos 4.187 alunos matriculados. Nesta mesma data, foram disponibilizados os Cartões Nutricionais, por conta da interrupção presencial das aulas em função da pandemia do coronavírus. O programa, implementado pela Prefeitura, disponibiliza R$ 70 por aluno. Nesta primeira recarga foram concedidos dois meses do benefício, portanto R$ 140, e com injeção de R$ 586 mil no comércio local.
“Implementamos o Cartão Nutricional para garantir um complemento na alimentação de nossos alunos. Neste momento, onde o isolamento social é importante, estamos garantindo a continuidade do ensino com um material de muita qualidade educacional. Nossos profissionais se empenham ao máximo e a parceria com os pais e responsáveis tem sido uma grande aliada. Gostaria de agradecer ao empenho da Câmara Municipal, que votou o projeto, e assim foi possível que a Prefeitura implementasse de forma eficaz”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
“Essa é mais uma etapa exitosa da nossa secretaria. A adesão foi ainda maior, com os responsáveis retirando 100% dos módulos desta segunda etapa, dando sequência às atividades iniciadas no mês de abril. Também ocorreu a entrega dos cartões nutricionais, pois neste período, com as escolas fechadas, é muito importante que nossas crianças tenham a reposição nutricional necessária, que é fornecida através da nossa merenda, de excelente qualidade. Gostaria de salientar que, devido a algumas inconformidades no preenchimento dos formulários, por parte dos pais e responsáveis, alguns cartões estão sendo refeitos. Nos próximos dias, estaremos fazendo a entrega dos que necessitaram de correção”, disse o secretário de Educação Róbisson Serra.
“A parceria entre escola e família continua. Ontem, terminamos a entrega do Módulo II. Mais uma vez, conseguimos a adesão dos pais e responsáveis que procuraram a escola, entregando o Módulo I e retirando o Módulo II. Com o avanço dos casos de Covid-19, nossas aulas continuarão suspensas. O Módulo III trará novidades, como a introdução de novos objetos de conhecimentos e habilidades”, completou a coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima.
Nelson Abreu dos Santos, pai de Miguel Luiz Pereira dos Santos, aluno do CIEP, elogiou a iniciativa. “Essa ação é positiva porque possibilita aos alunos darem continuidade ao ensino. Com o distanciamento social, as crianças acabam ficando mais na internet, justamente por não terem muita fonte de atividade em casa. Já com os módulos, o tempo de diversão e estudo fica dividido. O cartão nutricional chegou em boa hora, porque complementa na alimentação e ajuda no orçamento familiar”, opinou.