Educação discute projeto pedagógico das escolas

Para colocar em pauta o Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas e proporcionar aos servidores da Educação a formação inicial no mesmo, foi realizado um encontro na Escola Municipal Professora Regina Celi Passos, durante dois dias, conduzido pela palestrante, educadora e parapsicóloga escolar Andressa Bonato.
O público-alvo do evento, encerrado nesta quarta-feira (6) foram os gestores escolares e as equipes da própria secretaria, da Coordenadoria de Gestão Pedagógica (Cogep) e de suporte pedagógico. Com cerca de 90 participantes, o encontro foi o primeiro do ano a reunir os profissionais que atuam na rede municipal de ensino, com objetivo de discutir e criar estratégias para reelaboração do documento, que é importante para a estrutura de organização de cada unidade escolar.
Segundo a coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima, cada unidade precisa ter o seu documento, que é elaborado de forma democrática dentro dos espaços escolares e, por isso, essa formação tem o objetivo de instrumentalizar os gestores e equipe de suporte pedagógico para conduzir a elaboração deste material. “Essa é uma ação prevista pelo Plano Municipal de Educação. Estamos avançando em mais uma dessas metas, que é a meta 18, que trata da gestão democrática”, explicou.
“Enfatizo que a proposta é um projeto de intenção para que o município cada vez melhore mais a qualidade do ensino e, automaticamente, melhore os resultados da aprendizagem, transformando os alunos em alunos competentes, solidários e que realmente vão transformar a sociedade de Quissamã. Estou muito feliz com o resultado, com a participação efetiva e com a contribuição dos participantes. Espero voltar e poder contribuir para fazer o município crescer nesse processo de organização pedagógica”, completou a palestrante.