Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Educação discute Base Nacional Curricular

Educação discute Base Nacional Curricular

A secretaria de Educação de Quissamã preparou, por meio da Coordenação de Gestão Pedagógica (Cogep), nesta terça-feira (30), um dia inteiro de debates, com a realização do Seminário Interno da Base Nacional Comum Curricular. A intenção foi iniciar a análise e discussão dessa base, que precisa perpassar toda a rede de ensino. O encontro reuniu as equipes da secretaria, da Cogep, do Núcleo de Assistência ao Educando (NAE) e do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Quissamã (CAEEQ), mais conhecido como Centrinho.
A intenção é preparar a equipe para o seminário, que acontecerá em 28 de novembro, agregando ao grupo a equipe de suporte pedagógico e os diretores de escolas. O evento será dividido em duas partes: pela manhã com a Dra. Célia Godoy, da Universidade de São Paulo (USP), que vai trazer os fundamentos teóricos e metodológicos da base e, à tarde, o grupo será dividido em eixos, de acordo com as etapas de ensino infantil e fundamental, séries iniciais e finais.
“Essas são discussões iniciais, quando nos apropriamos desse conhecimento. É um movimento muito importante, que está condicionado às metas do Plano Municipal de Educação e à condicionante da Lei de Diretrizes Básicas (LDB). É um caminho de políticas de discussão de currículos, que será desdobrado nas escolas para melhorar a qualidade de ensino aos nossos alunos”, esclareceu a coordenadora da Cogep, Helena Lima.
Para uma das responsáveis pelo departamento de Educação Inclusiva, Rafaela Nunes, esse encontro é de suma importância para que se possa apropriar realmente da base curricular e melhorar ainda mais a Educação no município. “Essa discussão serve para que esse conhecimento chegue às escolas e possamos fazer as adaptações necessárias para garantir que tudo que a base curricular nos propõe seja transmitida para nossas crianças, com todas as competências e habilidades que necessitam ser desenvolvidas”, completou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.