Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sem categoria
  • Educação de Quissamã participa de palestra em evento sobre práticas da educação infantil

Educação de Quissamã participa de palestra em evento sobre práticas da educação infantil

A secretária municipal de Educação de Quissamã, Helena Lima, será palestrante no evento promovido pelo Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV CEIPE), na próxima segunda-feira (8), às 10h. O webminar vai abordar a temática “BNCC na prática da educação infantil” e terá transmissão ao vivo pelo Zoom e YouTube da FGV. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a data do evento, através do link (https://evento.fgv.br/bncc_na_pratica/ ). Perguntas devem ser enviadas pelo chat do Zoom.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio no Brasil. O evento irá contar com a participação de especialistas do setor, que trarão suas experiências para contribuir no debate.
Segundo a secretária, será um momento de socializar as boas práticas e como elas dão certo, quais os impactos para o currículo, como as orientações vindas da primeira infância convergem com as ações da parte pedagógica, infraestrutura e de formação. Momento de transmitir as práticas da creche e da pré-escola, que compõe a educação infantil.
“Sempre bom compartilhar as práticas pedagógicas que são produzidas nas nossas unidades escolares, que tem como princípio desenvolver a crianças numa perspectiva global, baseadas nas ações dos campos que compõe a BNCC. As práticas exitosas são fruto de um trabalho de rede, que envolvem professor, diretor e políticas públicas que integram todo esse processo”, comentou a secretária municipal de Educação, Helena Lima.
Sob a moderação da coordenadora de Projetos do FGV CEIPE, Nayara Araújo, além da secretária de Educação, Helena Lima, o webinar contará com os seguintes palestrantes: Claudia Costin, diretora do FGV CEIPE; Marcela Levigard, gerente de Programas Sociais na Petrobras; Janair Cassiano, coordenadora do Núcleo de Alfabetização e Letramento e coordenadora de Creches e Educação Infantil na Secretaria de Educação de Lagoa Santa (MG); Kleytton dos Santos, secretário executivo da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (PI); e Vivian Barros, especialista em Gestão Pedagógica no FGV CEIPE.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.