Educação dá boas-vindas aos novos professores e realiza city tour

Com o tema “Ressignificar: Buscando um novo sentido para a educação”, a rede municipal de ensino de Quissamã dá as boas-vindas aos cerca de 50 novos professores aprovados no concurso público de 2019. Nesta segunda-feira (28), os novos profissionais foram recebidos numa cerimônia de acolhida, pela manhã, no auditório da Prefeitura. Na ocasião, a professora e escritora Andrea Trindade recitou um poema. À tarde, os professores fizeram o city tour “Viver Quissamã”.
Os novos profissionais já começaram a retirar os notebooks entregues pela prefeitura para adaptação do ensino do município à TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). Primeira colocada no concurso, Nathália Andraus escolheu a Escola Municipal Felizarda Maria da Conceição, em Machadinha, para lecionar na turma de 1º ano e falou da importância da educação.
“Estou muito feliz em assumir esse cargo, a educação pra mim sempre foi uma meta, um modo como pretendo deixar minha colaboração nesse mundo. Quando me formei em Pedagogia, tinha muito esse sonho de fazer a diferença de alguma forma e por isso escolhi a Educação. A escolha da Felizarda Maria tem muito a ver comigo, gostei muito do projeto pedagógico da escola, da proposta de trabalhar com a questão cultural, fortalecimento dessa identidade. Estar com essas propostas, com as crianças, vai ser um grande aprendizado pra mim”, destacou Nathália Andraus.
A secretária de Educação, Helena Lima, deu as boas-vindas aos profissionais.“Ficamos muito felizes em poder oxigenar nossa rede com concursados novos. O magistério é uma carreira feita de lutas e, especificamente, o professor conquistou muito ao longo da história. Assumir o ensino por meio de concurso público é uma dessas vitórias. Ser professor hoje é muito mais do que mediar aprendizagem”,
Os novos profissionais vão passar por formação iniciada já nesta segunda-feira com o city tour em diversos pontos turísticos da cidade. A primeira parada foi o Complexo Machadinha, onde o grupo conversou com seu Tide, conheceu o Memorial e assistiu à apresentação de Jongo Mirim.
Além de Machadinha, o grupo passou na Praia de João Francisco, Canal Campos-Macaé, Museu Casa Quissamã, Sobradinho e Praça Brigadeiro José Caetano.