Educação comemora integração de pais com as escolas

Com a participação maciça dos pais dos alunos foi aberto, na segunda-feira (5), o ano letivo da rede municipal. O evento foi considerado um sucesso pela secretaria de Educação de Quissamã, isso porque a presença dos responsáveis nas reuniões, dentro das escolas, foi muito além do estimado e esperado pela equipe de coordenação, gestores e professores.
Também foi retomado, neste dia, o projeto “Café com Educação’ na Escola Municipal Ignácio Hugo de Souza, no bairro da Penha, que contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco. Ela deu a boa notícia do retorno do horário integral para o Maternal 2 e Pré-Escola da unidade e para todas as turmas da Escola Felizarda Maria Conceição de Azevedo, em Machadinha.
Fátima comemorou o resultado do trabalho, feito durante todo o ano anterior, de integração das famílias e comunidade com as escolas. “A partir dessa união, as escolas poderão produzir muito mais e as crianças estarão mais protegidas e recebendo uma educação de melhor qualidade”, afirmou.
Para o secretário da pasta, Róbisson Serra, a participação dos pais foi excelente, pois significa a confiança dos mesmos na escola e o respeito pelos gestores e demais profissionais que, com dedicação e responsabilidade, estão ajudando no desenvolvimento intelectual e preparando os seus filhos para passos importantes para novas conquistas.
“Importante ressaltar a presença significativa dos pais, o que nos faz refletir sobre a importância fundamental da família na educação de seus filhos. É preciso ainda ressaltar que a escola é um espaço de construção e diálogo. E o sucesso de nossos alunos depende dessa parceria”, afirmou Helena Lima, coordenadora de Gestão Pedagógica.