Educação comemora 25 anos da Creche Rachel Francisca

A quinta-feira (6) foi de comemoração e alegria na Creche Rachel Francisca Carneiro da Silva, no Centro de Quissamã, que completou 25 anos de sua fundação. Com a participação de equipe de trabalho, dos pequenos alunos e também de autoridades municipais, o dia de recreação contou também bolo e parabéns.
Para a diretora Marli de Almeida Manhães – que também faz parte da história, já que era professora da equipe que iniciou os trabalhos na unidade, em 1992 – comemorar é sempre muito bom, principalmente quando a obra, como a creche, vem colaborando com a educação e formação dos futuros cidadãos quissamaenses. “No próximo dia 26 faremos uma comemoração aberta à comunidade escolar, no anfiteatro da Prefeitura, a partir das 8h, com a participação de ex-diretores, ex-professores e ex-alunos. Será um momento de culminância, já que durante todo o mês vamos comemorar essa conquista”, comentou.
“O foco hoje foi a comemoração surpresa que fizemos para os funcionários, uma ideia do secretário municipal de Educação, Robisson Serra, e da equipe da Coordenação de Ensino. Foi bonito e emocionante observar a reação da equipe, com a valorização do trabalho que eles vem desenvolvendo”, ressaltou a diretora de Divisão de Creche, Gilcilene Lourenço
Robisson parabenizou a todos pelos 25 anos de atuação da creche junto à sociedade quissamaense, sempre sendo motivo de alegria e orgulho. “Reconhecemos o valor dessa equipe pelo resultado do trabalho desenvolvido aqui, principalmente diante dos desafios que vem enfrentando com toda essa crise. Todos estão engajados, com um sorriso no rosto para receber nossas crianças. E isso é o mais importante, assim vamos superando as dificuldades”, concluiu o secretário.
Participaram também da comemoração o subsecretário Ailson Berlamindo; a assessora da secretaria de Educação, Amanda Fragoso, e a coordenadora geral de Ensino, Helena Lima.