Educação com tudo pronto para o início do ano letivo

As unidades da rede municipal de ensino estão preparadas para receber alunos e equipe de trabalho, a partir da próxima semana, para o início do ano letivo em Quissamã. A secretaria de Educação está com o calendário anual pronto e as atividades terão início na segunda-feira (5), quando gestores receberão os pais e responsáveis para apresentação e discussão das questões relativas às atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. Todo o trabalho será desenvolvido sob o tema “Educação em rede – eu sou porque nós somos”.
As aulas começam terça-feira (6) nas creches, nas escolas do ensino infantil e fundamental e no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e focarão, nestes primeiros dias, em temas como educação para o trânsito, violência e drogas, temas que afligem às famílias do município. E, encerrando a primeira semana, alunos de escolas da área central vão compor o “Bloquinho da Educação”, na sexta-feira (9).
Após o recesso do Carnaval, as aulas retornam no dia 19, com as atividades normais e, a partir de então, os alunos começarão a receber o kit escolar, que inclui mochila e material didático, como cadernos, lápis, canetas, lápis de cor e canetas, entre outros.
“Desejamos que todos obtenham sucesso neste ano. Para que alcancem esse objetivo, estamos com os prédios com manutenção feita e isso inclui limpeza, troca de lâmpadas e reatores, salas pintadas, colocação de forro. Enfim, estamos prontos para o ano letivo de 2018”, afirmou o secretário de Educação, Róbisson Serra.
Ele falou ainda da necessidade que as equipes escolares têm de contar com a participação das famílias dos alunos no desenvolvimento da programação e, para tanto, é necessário um maior estreitamento da relação com a escola. “Já contamos com uma boa participação dos pais no ano passado, mas precisamos que as escolas sejam legitimadas com a participação de outros mais, porque sozinhos não conseguimos fazer acontecer”, frisou.
Nessa proposta de integração, eventos como ‘Café com Educação’ e ‘Abrace” continuarão a ser realizados durante todo o ano. O primeiro ‘Café com Educação’ já acontecerá no dia 5, quando a prefeita Fátima Pacheco vai recepcionar pais de alunos da Escola Municipal Ignácio Hugo, na Penha.