Educação abre novo semestre com evento para profissionais da área

A secretaria de Educação de Quissamã, por meio do Núcleo de Assistência ao Educando (NAE), recebe os professores e demais profissionais para o segundo semestre letivo com o evento ‘Cuidando de quem cuida’, que acontece nesta terça-feira (31), no auditório da Prefeitura e no CIEP Dr. Amílcar Pereira da Silva, com o grupo dividido em dois e alternando os locais.
No auditório, às 8h e às 13h, acontecerá palestra e conversa com a nutricionista Camilla Alves, que abordará o tema ‘Cuidando de quem cuida’. Já no CIEP, nos mesmos horários, acontecerão nove oficinas com profissionais de áreas diversas com informações sobre alimentação, cuidados pessoais, dança, relaxamento e qualidade de vida.
As palestras serão as seguintes: 1 – Cuidando de quem cuida; 2 – Técnicas de relaxamento e qualidade de vida; 3 – A influência da organização do tempo na qualidade de vida; 4 – Quem dança seus males espanta; 5 – Cuidados básicos diários de prevenção de doenças vocais; 6 – Cuidados com a pele; 7 – Fitoterapia e fitoenergia: o poder curativo das plantas; 8 – Autocuidado na alimentação: conscientização; 9 – Ginástica Laboral.
“O ato de educar requer dedicação, zelo, entrega e cuidado. E é nessa perspectiva que temos compreendido, cada vez mais, que aquele que cuida também precisa ser cuidado. Educar é gratificante, porém tarefa árdua”, afirmou a diretora do NAE, Ana Cristina Matos Pereira.