Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Educação abre inscrições para bandas escolares

Educação abre inscrições para bandas escolares

A secretaria de Educação, por meio da Coordenação de Música, abre, na próxima segunda-feira (5), as inscrições para os interessados em participar das bandas escolares. O cadastro será feito até 9 de março na secretaria da unidade onde o aluno estiver matriculado.
Com 28 anos de experiência na atividade, o professor Alrênio Barreto, coordenador de Música da secretaria, explica que o projeto pretende ampliar a interação dos jovens com o meio cultural. “Os estudantes ganham mais uma opção para o período fora da sala de aula. Poderão utilizar o tempo de forma produtiva, convivendo em grupo, trocando experiências”, salientou Alrênio.
Atualmente oito unidades escolares têm suas próprias bandas: Ciep Amílcar Pereira da Silva; Escola Délfica de Carvalho Wagner, de Barra do Furado; Escola Maria Ilka de Queirós Almeida, de Santa Catarina; Escola Nelita Barcellos dos Santos, de Morro Alto; e as Bandas Marciais Mirins das Escolas Tânia Regina Paula, de Alto Alegre; Ignácio Hugo de Souza, na Penha; Sementes do Futuro, do Canto da Saudade; e Maria de Lourdes Castro Ribeiro, do Sítio Quissamã.
O professor Alrênio, que preside a centenária e tradicional Banda Musical União Quissamaense, tem planos de criar mais duas frentes ainda este ano. “Estamos estudando, com muito carinho, a proposta de uma banda apenas com alunos do Centrinho, e outra para a Escola Regina Celi, em Caxias”, completou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.