Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Durval Lelys abre o Carnaval fora de época, Micareta Viver Quissamã no dia 20

A Avenida Barão de Vila Franca, no Centro, voltará a ser a passarela do carnaval de Quissamã, entre os dias 20 e 24 de abril, com o “Carnaval fora de época, Micareta Viver Quissamã”. E, para iniciar a festa mais popular do mundo, a primeira atração foi anunciada nesta quarta-feira (6): o cantor Durval Lelys vai se apresentar no palco oficial na abertura do evento, no dia 20, às 23h. A programação completa será revelada nos próximos dias.
Ex-líder do grupo Asa de Águia, “Durvalino” é um dos principais nomes do Axé Music, estilo musical que saiu da Bahia para conquistar o mundo. Durval é cantor, compositor e guitarrista, tendo iniciado a sua carreira solo em 2014. Nos palcos, além das músicas, o artista chama a atenção por seu lado teatral, sempre se apresentando fantasiado, como o Conde Drácula, Sansão e Nero.
“Vamos fazer uma festa muito bonita, fomentando cultura na cidade, depois de dois anos sem Carnaval. O Carnaval gera empregos e renda, levando o sustento de vários profissionais”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
Festa em abril
Com os números da pandemia controlados, a Prefeitura de Quissamã vai realizar o carnaval fora de época, Micareta Viver Quissamã, neste mês. O evento já movimenta a cidade que se prepara para receber um grande fluxo de turistas, com o fortalecimento de diversos setores do comércio e geração de empregos e renda.
Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer vai anunciar a programação completa da Micareta Viver Quissamã, que deve contar com atrações em nível nacional, além dos tradicionais desfiles de blocos e bois malhadinhos.
“A cadeia produtiva que envolve o carnaval é abrangente. O trabalho está sendo feito por meio de ações conjuntas de diversas secretarias para que os quissamaenses possam trabalhar e aproveitar o carnaval fora de época, uma retomada dos eventos de maior porte no município”, avaliou a secretária Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas.
A Prefeitura de Quissamã vai conceder um auxílio financeiro, por meio da Secretaria de Governo, aos bois malhadinhos e blocos de carnaval de rua do município. O valor do auxílio é de R$ 10 mil, para cada boi malhadinho, e R$ 6,5 mil para cada bloco de rua.

Galeria de Fotos