Durante formatura, Fátima Pacheco reafirma que os jovens precisam se preparar para o mercado de trabalho

Com investimentos anunciados pela Firjan, na ordem de R$ 300 bilhões, para o Estado do Rio, a prefeita de Quissamã aproveitou a formatura de 16 alunos de uma escola da rede municipal de ensino, na noite desta quinta-feira (16), para incentivá-los a prosseguir com o estudos e buscarem qualificação para o mercado de trabalho. A prefeita destacou a importância dos cursos técnicos profissionalizantes, mas também do ensino superior. Atualmente Quissamã investe aproximadamente R$ 1 milhão por ano, em bolsas universitárias para 112 moradores do Município.
A noite de festa marcou mais uma conquista para o grupo de 16 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Nelita Barcelos dos Santos, no Anfiteatro da Prefeitura. Além da presença de familiares; do vice-prefeito, Marcelo Batista; da secretária de Educação, Helena Lima; de diretores e professores, a prefeita lembrou outros programas da Prefeitura destinados aos jovens, porém foi enfática: “a vaga de trabalho é de quem mais se prepara. Não pode parar de estudar. Hoje, a Firjan anunciou investimento de mais de R$ 300 bilhões no Estado do Rio, sendo a maior parte no Norte Fluminense. Isso significa emprego, renda e desenvolvimento”, frisou.
O vice-prefeito destacou que Quissamã garante o acesso à escola: “apesar de estarmos em 2021, ainda em muitas cidades, crianças não têm acesso à escola. Em Quissamã, as crianças têm esse direito e o Município cumpre com seu dever”, salientou.
Localizada em Morro Alto, a Escola Municipal Professora Nelita Barcelos dos Santos oferece ensino do Maternal ao 9º Ano e atende também moradores de Pindobas e Conde de Araruama.
A unidade vai ganhar um prédio novo nos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
Também fizeram parte da mesa, o diretor administrativo da escola José Henrique dos Santos; a paraninfo, Ana Alice de Barcelos; a professora supervisora Francisca Celina; e a coordenadora da Educação Básica Anos finais, Regina Jesus.