• Esporte e Juventude

Dupla feminina de Quissamã vence a primeira etapa do Circuito Ecoanzol de Pesca, na Praia de João Francisco

A dupla feminina formada pelas quissamaenses Maria Bernadeth e Ana Maria Santos, integrantes da equipe Quissaondas, foi a campeã geral da primeira etapa do Circuito Ecoanzol de Pesca, realizada neste final de semana, na Praia de João Francisco, em Quissamã. Foi a primeira vez que uma dupla formada por mulheres conquistou a maior pontuação em uma etapa do circuito. O evento tem o apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.
“É muito gratificante competir em casa e observar o crescimento de equipes femininas. Além da competição, o circuito proporciona a integração com equipes de outras cidades e incentiva novos praticantes da pesca’’, comemorou Maria Bernadeth.

Em setembro, nos dias 2 e 3, será realizada a segunda etapa, desta vez em Barra do Furado, quando a pontuação geral indicará os três primeiros colocados nas categorias: Adulto Masculino, Master, Sênior, Juvenil, Feminino, Equipe Melhor Classificada de Quissamã, e Equipe Avulsa.

“A realização do Circuito Ecoanzol promove a prática do turismo responsável, com incremento para diversos setores da nossa economia, além da geração de renda’’, avaliou o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista.

O Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia tem a chancela da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro-FEPELERJ, da Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento-Nova Pesca Brasil-CBPL-NPB, e autorização do Ministério da Agricultura e Pecuária.“Um grande sucesso, assim podemos resumir a etapa em João Francisco.

“A Prefeitura de Quissamã forneceu a estrutura necessária para o evento, com a presença de um grande público e muitos competidores de várias regiões do Brasil, sendo um motivo de promoção do turismo na cidade ”, destacou o diretor da Ecoanzol e coordenador da prova, Marcelo Fernandes.