Domingo de sol e muita dança em João Francisco

A Arena Esportiva da Praia de João Francisco recebeu “atletas” diferentes na manhã deste domingo (3). O local sediou um aulão de FitDance, com instrutores de Quissamã, Macaé, Campos dos Goytacazes e São João da Barra, e nem mesmo o forte calor tirou o ânimo dos participantes. O evento fez parte da programação do verão 2019 elaborada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.
Com quase duas horas de duração, o aulão, organizado pelas professoras Fabiana Machado e Camila Magaldi, foi realizado ao som de músicas como “Subindo e descendo”, “Parado no bailão”, “Isso é hit”, “Não encosta”, “Deboche”, “Fuleragem”, “Jogo do Amor” e “Jenifer”. No intervalo das coreografias, muita água para hidratar os dançarinos.
Os instrutores staff Fabrício Tarantino, de Campos dos Goytacazes; e Ed Meireles, de São João da Barra, elogiaram a iniciativa de Quissamã. “A dança alegra, une as pessoas e traz uma energia positiva. Parabéns à Prefeitura por incluir o FitDance na programação de verão”, frisou Fabrício. Para Ed, a manhã foi especial. “Não tem hora, nem lugar. Quem gosta da dança transforma qualquer momento em algo único. Esse domingo exemplifica o espírito da atividade que praticamos. Estou feliz com o resultado”, completou.
Professora de zumba do Centro Cultural Sobradinho, Fabiana Machado destacou a união das pessoas envolvidas com a dança. “Esse aulão está sendo realizado em várias cidades da região que contam com instrutores credenciados pela FitDance. Recebemos apoio e incentivo de profissionais de Quissamã ligados a outros estilos. Isso é gratificante e recompensador para quem, como eu, trabalha há muito tempo na área”, ressaltou, ao lado da coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, que acompanhou de perto toda a movimentação na Praia de João Francisco.