Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Domingo de Carnaval com programação variada e muita alegria

Domingo de Carnaval com programação variada e muita alegria

Atrações para todos os gostos, em clima de muita alegria e descontração. Assim foi o domingo de Carnaval, em Quissamã. A programação envolveu shows nas praias de João Francisco e Barra do Furado, matinê no Centro Cultural Sobradinho, música no coreto da praça do Centro, desfile de bois malhadinhos e do Bloco Os Brabos, além de apresentação do Cordão da Bola Preta, o mais antigo bloco de Carnaval do Rio de Janeiro.
No início da tarde, a dupla Regis e Nando foi atração nas Casuarinas. Na Barrinha, o show foi com Os Morenos. A ressaca do mar impediu a apresentação de Marcinho do Forró, no Visgueiro; e cantor, a pedido da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, acompanhou o Boi Jaraguá, no bairro de Santa Catarina. Na orla de João Francisco, o Bloco Aurora desfilou no embalo do trio elétrico, com o Grupo Chapas do Brasil.
Outro destaque do domingo (23) foi a matinê, realizada no Centro Cultural Sobradinho, sob o comando da Banda Carnavalesca Euclydes Barcellos, formada por 10 músicos, ligados à centenária Banda Musical União Quissamaense. Com repertório repleto de marchinhas e músicas infantis, a banda fez a garotada dançar, num baile muito animado, em ambiente especialmente decorado.
Logo após a matinê, a Banda Euclydes Barcellos empolgou o público, em apresentação no Coreto da Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, num resgate de antigos Carnavais. “Adoro esse show no coreto. É uma viagem no tempo, com músicas que marcaram época. Melhor ainda quando tudo acontece num clima de tranquilidade, com famílias inteiras se divertindo”, destacou a aposentada Maria Lúcia Maciel.
Na Avenida Barão de Vila Franca, os bois “Trovão”, “Diversidade” e “Maranhão” valorizaram a tradição do desfile. Na sequência, o Bloco Os Brabos levou um grande número de foliões à passarela do samba. As apresentações foram acompanhadas pela prefeita Fátima Pacheco, pelo vice-prefeito Marcelo Batista, secretários, subsecretários, coordenadores e vereadores. A noite foi encerrada com o Cordão da Bola Preta, no palco oficial montado próximo à rotatória do Sítio Quissamã.
Fundado em 1918, o Cordão é o mais antigo bloco de Carnaval do Rio de Janeiro, um dos mais antigos do país e último representante remanescente dos antigos Cordões Carnavalescos que existiam no Rio, no início do século 20. A apresentação no Carnaval de Quissamã foi bastante elogiada pelos foliões. “O Cordão sempre foi uma das minhas referências do Carnaval de rua, de festa popular. Foi muito bom poder acompanhar esse show, viajei no tempo”, frisou o soldador Ângelo Maia, que mora em Campos dos Goytacazes e passa os festejos na casa de familiares.
Em Barra do Furado, o show da noite, que teve a participação do Boi Zulu e Bloco Acaba não Mundão, foi com a cantora Sabrina Rocha.

Confira a programação desta segunda-feira (24):
Centro
17h – Bloco das Piranhas com Dom Américo
21h – Arrastão Banda Musical União Quissamaense
22h – Show com Vibe Mix

Praia de João Francisco
12h – Show com Samba Cartola
14h –Trio Elétrico com arrastão do Bloco das Piranhas
14h – Show com Samba.com

Barra do Furado
15h – Show com Juarez Só Aventura | Barrinha
20h – Boi Zulu e Bloco Acaba Não Mundão
22h – Show com Energia Universitária

Visgueiro
15h – Show do Intervalo

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.