Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Documentos gratuitos e inscrição de cursos no Ônibus Lilás nesta 3ª em Quissamã

Documentos gratuitos e inscrição de cursos no Ônibus Lilás nesta 3ª em Quissamã

Nesta terça-feira (19), o Ônibus Lilás, do Governo do Estado, estará em Quissamã estacionado na Rodoviária de Caxias com oferta de segunda via gratuita de diversos documentos e inscrição para cursos do Qualifica Mulher, além de atendimento com advogada, assistente social e psicóloga. A ação será de 10h às 15h. A prefeita Fátima Pacheco; a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães; a subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira e a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), Nágila Oliveira fizeram o convite à população.
“O Ônibus Lilás é uma parceria da Prefeitura de Quissamã com o Governo do Estado. Várias atividades vão acontecer durante esse dia. Muitas trazidas pelo Governo do Estado e também ofertada pela Prefeitura de Quissamã”, destacou Fátima Pacheco.
Será oferecida gratuidade para a emissão de documentos como segunda via de: RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Óbito, Certidão de Casamento e ainda isenção para casamentos e união estável. Para esses dois últimos serviços, são necessários os documentos: comprovante de residência, RG, certidão de nascimento do casal e comprovante de renda. Para gratuidade do casamento, a renda dos dois não pode ultrapassar 3 mil reais.
Para mulheres em situação de vulnerabilidade social, haverá inscrição gratuita para cursos a distância oferecidos dentro do Programa Qualifica Mulher nas áreas de moda, estética, educação financeira, empreendedorismo que visam fomentar a geração de renda e empregabilidade. Todos os cursos possuem certificado de participação.
A secretaria de Saúde vai realizar teste de glicemia, aferição de pressão arterial, agendamento de testes de HIV e hepatite, vacinação de influenza, dentre outros serviços.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.