Doadores de sangue dão exemplo de amor ao próximo

Uma parceria entre a Associação de Ciclistas de Quissamã, Prefeitura e Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes, realizou nesta terça-feira (15), no pátio da Igreja Matriz, a campanha de coleta de sangue. Durante todo o dia, a unidade móvel com leitos e ambulatórios recebeu os inúmeros doadores do município que, com boa vontade e espírito de ajudar o semelhante, foram até o local.
Para a hematologista e hemoterapeuta Daniela Tudesco, parcerias são importantes porque estimulam as pessoas a doarem. “Assim como a região, Quissamã também é usuária dos hemocomponentes que o centro processa e ações desta natureza mostram a importância que é dada pelos parceiros ao serviço ofertado pelo Hemocentro. Uma fidelização maior dos doadores faz a diferença porque a necessidade de sangue não contempla apenas um biotipo ou um momento. A necessidade é constante. O nosso estoque está em estado crítico e as pessoas podem doar sangue a qualquer momento. Para isso, é preciso se dirigir ao Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, de 7 h às 18 h, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados”, disse.
Em sua primeira experiência como doadora, a moradora de Santa Catarina Renata Sardinha diz o quanto é importante fazer o bem. “Estou ansiosa porque é a primeira vez que vou doar. A minha maior motivação é fazer o bem a quem eu não conheço, é o amor ao próximo. O bem que queremos para nós, devemos também proporcionar ao próximo. Apesar do nervosismo, estou me sentindo incrivelmente bem”, completou.
“A integração é importante em prol de um objetivo nobre, crucial e que salva inúmeras vidas. A necessidade dos hospitais e do banco de sangue do Hemocentro é preocupante, porém ter a oportunidade de colaborar é recompensador”, destacou o presidente da Associação de Ciclistas de Quissamã, André Almeida de Oliveira.
Ao término da campanha de doação volante foram contabilizadas 56 bolsas de sangue coletadas. Quissamã é citada entre as cidades com bons índices de doação na região.