Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Divisão de Educação Inclusiva se reúne com pais e responsáveis de alunos

Divisão de Educação Inclusiva se reúne com pais e responsáveis de alunos

A secretaria de Educação de Quissamã, através da Divisão de Educação Inclusiva da Coordenação de Ensino, vai realizar na próxima quinta-feira (23), às 14h, no anfiteatro da Prefeitura, o Encontro de Pais e Responsáveis dos Alunos com Deficiência. Na pauta, a discussão da necessidade de parceria deles com a nova equipe do setor.
O evento, que tem o tema “Importância da Parceria da Família e Escola no Processo de Inclusão”, inclui o vídeo Vou te levar; apresentação da nova equipe e da proposta de trabalho, que envolve, inicialmente, a atualização dos documentos dos alunos e do Atendimento Educacional Especializado (AEE), uma solicitação do Ministério Público.
Outros pontos a serem apresentados são a adaptação curricular para atender à demanda dos estudantes e a formação continuada de professores e equipe de apoio, que lidam diretamente com essas crianças e jovens.
Segundo uma das coordenadoras pedagógicas da equipe, Rosândia Moisés Maurício, essa parceria com pais e responsáveis é de suma importância. “Precisamos ter, com eles, um diálogo constante para que tenhamos acesso a informações sobre quais medicamentos utilizados por cada um dos alunos, saber dos horários de uso dos mesmos e, também, de eventuais mudanças nesses horários”, ressaltou.
A equipe da Educação Inclusiva é composta, ainda, pela diretora Cyntia Cristina de Brito e pelos coordenadores pedagógicos Ana Angélica Pessanha e Daniel Valentim.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.