Divisão de Creche realiza projeto pedagógico

Aproximar as famílias e a comunidade escolar ao cotidiano das instituições de creche do município, bem como proporcionar momentos prazerosos e de aprendizado para as equipes de trabalho, gerando experiências estimuladoras onde educandos sejam afetados positivamente. Esse é o objetivo do Projeto “Abrace a Creche”, idealizado pela pedagoga Gilcilene Lourenço, diretora da Divisão de Creche da Secretaria Municipal de Educação, que está sendo desenvolvido em Quissamã.
O projeto contará com vários tipos de atividades, todas realizadas no ambiente das creches e quando possível abrilhantados por voluntários, sendo este primeiro, o professor Alrênio Barreto, que também leciona música e sempre foi grande colaborador de projetos educacionais. Nesta semana, ele contribuirá com apresentações musicais durante os bailinhos em comemoração à cultura carnavalesca realizados nas creches ao longo da semana. “A proposta foi inspirada no filósofo francês Wallon. Ele inovou ao colocar a afetividade como um dos aspectos centrais do desenvolvimento”, completou Gilcilene.
O secretário municipal de Educação, Robisson Serra, incentiva a iniciativa e salientou que todas as atividades em prol do bem estar das instituições terão apoio de sua gestão.
Nesta quarta-feira (22), o evento acontece na localidade de Santa Catarina. Na quinta (23), o bailinho movimenta a creche do Centro, a partir de 14h. A unidade de Caxias foi contemplada na terça-feira (21).