Diversidade entre os temas da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Será realizada nesta quarta-feira (28), das 8h às 17h, no auditório da Prefeitura, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O palestrante do dia será o promotor da Comarca Carapebus/Quissamã, Eduardo Fonseca Passos de Pinho, com mediação de Peter Amaral Fernandes.
As comunidades Cigana e Quilombola são as convidadas para a discussão sobre a diversidade. Os participantes debaterão, ainda, sobre a Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.
A Conferência será um espaço de discussão entre a sociedade civil e as autoridades, com o objetivo específico de elaboração de propostas em prol do público-alvo, para que o mesmo tenha acesso às Políticas Públicas Sociais.