Diálogo marca encontro com servidores municipais

Duas reuniões de trabalho marcaram nesta terça-feira (10), a agenda da prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, dentro da política pautada pelo diálogo com os servidores municipais. Pela manhã, houve o encontro com os funcionários da secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; e em seguida com os da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude. Na tarde de segunda-feira (9), Fátima e seu vice Marcelo Batista se reuniram com os servidores da secretaria municipal Obras, Serviços Públicos e Urbanismo.
Nos dois encontros desta terça, foram repassadas informações sobre as dificuldades encontradas pela atual administração, com comparação entre arrecadação e despesa, e apresentados alguns problemas patrimoniais, como desgaste imobiliário, falta do Código Municipal de Meio Ambiente para emitir licenciamentos, além do acesso e segurança no Parque de Exposições. Na área esportiva, haverá prioridade para as escolinhas e o alvo principal a ser trabalhado é a juventude.
Na secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, o secretário Aílton Rodrigues, reafirmou o compromisso com a classe produtora, principalmente os médios e pequenos criadores, além de pescadores. “Seguimos orientação da nossa prefeita, de acolher os que nos procuram, ouvindo sugestões e buscando respostas para as suas carências”, disse.
Os funcionários se comprometeram a colaborar com o atual governo e entenderam que as adequações da máquina administrativa exigem economia e são fruto da redução drástica dos royalties do petróleo e das dívidas deixadas pelos governos passados.
Esportes – No auditório da Prefeitura, os funcionários da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude assistiram também uma apresentação da secretaria de Fazenda, que mostra a realidade financeira do município. O coordenador Cássio Reis anunciou que a programação de atividades começa nesta quinta-feira (12). “Também temos projetos para serem apresentados no Ministério dos Esportes, em Brasília, voltados para o surfe e jiu-jitsu, entre outros”, disse.
A prefeita destacou que o esporte será um dos pilares do seu governo. “Vamos investir no Esporte, Assistência Social, Saúde e Educação. Queremos um governo participativo, com geração de trabalho e renda. Mesmo com as dificuldades, isso será possível com a colaboração de todos”, concluiu Fátima.