Diálogo marca café da manhã com servidores de Obras e Transporte

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o seu vice e secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Marcelo Batista, mantêm a rotina da atual administração, com a política do diálogo com os servidores. Nesta segunda-feira (9), eles participaram do café da manhã na Cantina 1º de Maio, na sede da Coordenadoria Especial de Transportes, que estava desativada há cerca de dois anos.
Participaram funcionários da secretaria de Obras e da Coordenadoria, que recebem diariamente café, café com leite e pão com manteiga, das 4h às 7h. A cantina atende 100 pessoas, em média.
No encontro, Fátima falou da realidade do município e agradeceu o engajamento dos profissionais que tem atuado em diversas ações de trabalho. “Estamos com menos R$ 70 milhões no orçamento, mas conseguimos pagar a primeira parcela do 13º, a dívida patronal com o INSS e manter a folha de pessoal em dia, o tíquete-alimentação e o vale-transporte. Assumimos com menos dinheiro, muitas dívidas e temos muito a fazer”, destacou, acrescentando que os avanços só foram possíveis graças à reorganização da máquina com o empenho e determinação de todos. A prefeita ressaltou que os investimentos previstos em obras estruturais estão sendo garantidos através de emendas parlamentares, como a creche do Sítio Quissamã e a ciclovia, entre outras.
Assessor da secretaria de Obras, Edi Francisco da Silva agradeceu a colaboração dos servidores quando esteve à frente da pasta, no período de licença médica de Marcelo. “O meu muito obrigado a toda a equipe. Através do entendimento, conseguimos resultados positivos em favor da população”, disse, adiantando que nos próximos dias serão liberados equipamentos de segurança, como botas e luvas.
O secretário Marcelo Batista comparou os funcionários a uma grande família. “Passamos a maior parte do tempo aqui junto com vocês, ouvindo sugestões, reclamações e trocando experiências. Isso eleva cada vez mais o nosso trabalho e a vontade de acertar. É importante o diálogo para vencer as dificuldades que encontramos no dia a dia”, concluiu.