Diálogo aberto em Brasília para investimento na Saúde e Infraestrutura

A união regional em busca do fortalecimento das cidades. Com esse objetivo, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, cumpriu agenda em Brasília nesta sexta-feira (29). Na pauta, diálogo sobre assuntos importantes para o município e região nos Ministérios da Saúde e Infraestrutura. Também participaram da agenda os vereadores Simone Flores, Janderson, Ailson Barreto e o secretário de Políticas Energéticas de Macaé, Juninho Luna.
O primeiro compromisso foi no Gabinete do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que teve o apoio do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, e do secretário Juninho Luna. Na sequência, a comitiva se reuniu com a equipe do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A pauta abordou dois assuntos importantes para a região: conclusão da duplicação da BR-101 no trecho Campos x Casimiro de Abreu e investimento no setor ferroviário para contribuir no escoamento da produção agrícola.
“Tivemos uma reunião positiva sobre temas importantes para Quissamã e toda a região. Buscamos informações sobre o término da duplicação da BR-101, uma obra que evita acidentes e melhora o acesso aos municípios no entorno da rodovia. Debatemos também a retomada da ferrovia em nossa região, o que facilita o escoamento e valoriza o turismo, setor que vamos movimentar nos próximos anos”, disse Fátima Pacheco, prefeita de Quissamã e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).
Na Saúde, com a equipe do ministro Eduardo Pazuello, foram apresentadas as demandas do município e região, como a ampliação de recursos para média e alta complexidade, e recursos para enfrentamento à Covid-19. “Como presidente do Cidennf, solicitei um centro de imagem para ser instalado no Noroeste a fim atender os municípios consorciados daquela região”, conta Fátima Pacheco.

Reunião por investimento na Saúde

Na última quarta-feira (27), a prefeita de Quissamã se reuniu com o governador em exercício, Claudio Castro, para definir o apoio do Governo do Estado para a implementação do Centro de Imagens de Quissamã. O projeto será um reforço na Saúde do município, com a realização de exames de alta complexidade.
A reunião foi para consolidar o Termo de Cooperação Técnica, que já foi assinado entre os governos municipal e estadual, que prevê a destinação de recursos na casa dos R$ 4 milhões para a construção do Centro de Imagens.