Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Diabetes é tema de atividade educativa no Alto Grande

Diabetes é tema de atividade educativa no Alto Grande

A Unidade de Saúde da Família – USF do Alto Grande, foi o local escolhido pela Secretaria Municipal de Saúde, para uma atividade educativa voltada à programação do Dia Mundial de Diabetes, na manhã desta terça-feira (9). A nutricionista, Viviane Soares, foi a responsável pela palestra, que destacou a importância de uma alimentação saudável, como forma de prevenção e tratamento da doença.
Segundo ela, o número de pessoas com diabetes vem crescendo em razão de maus hábitos alimentares e de uma rotina sedentária: “o diabetes é uma doença crônica em que a quantidade de açúcar no sangue é muito elevada, já que o pâncreas produz pouca ou não produz a insulina, que tem o papel permitir a entrada da glicose nas células do corpo para se metabolizarem em energia”, explicou.
Para controlar o nível de glicose no sangue, a nutricionista aconselha distribuir a ingestão de alimentos em várias refeições diárias com volumes menores para minimizar os “picos glicêmicos”, além de otimizar a produção de insulina.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.