Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Dia Mundial do Lúpus com ações informativas à população em Quissamã

O Dia Mundial do Lúpus, 10 de maio, foi lembrado em Quissamã com uma ação realizada pela secretaria Municipal de Saúde, via coordenação de Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Doenças Raras. O público recebeu orientações a respeito da doença, e conheceu o trabalho de diagnóstico, acompanhamento e tratamento disponível no município.

O Lúpus é uma doença inflamatória crônica de origem autoimune. O termo autoimune significa que o sistema imunológico não consegue diferenciar os agentes nocivos (vírus, bactérias, germes) dos tecidos saudáveis do corpo, criando autoanticorpos que atacam e destroem o tecido saudável. Esses autoanticorpos causam inflamação e dor e podem danificar praticamente qualquer parte do corpo, incluindo pele, coração, pulmões, rins e cérebro.

“A divulgação no Dia Mundial do Lúpus traz muitos esclarecimentos. Em Quissamã a população conta um ambulatório específico para doenças autoimunes, com profissionais médicos capacitados para o diagnóstico, acompanhamento e tratamento do Lúpus, de forma eficaz”, destacou o médico reumatologista Leonardo Manhães, que atua no ambulatório de doenças autoimunes, no Centro de Especialidades.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.