Dia Internacional da Mulher terá programação especial

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas ao longo dos anos. E para marcar a data, a Prefeitura de Quissamã, por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, vai oferecer uma programação especial durante o mês.
Nesta quarta-feira (7), a Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Furado promove Roda de Conversa sobre a Saúde da Mulher, a partir de 9 h. Na quinta (8), a USF do Matias terá ações em dois períodos, das 8h30 às 12 h e das 13h30 às 16h30, abordando temas como Cuidados com a Beleza, Planejamento Familiar, Malefícios do Tabagismo, Dengue, Vacinação contra a Febre Amarela, Empoderamento das Mulheres, além de alongamento, atividade física e degustação de sucos naturais.
Também no dia 8, às 9 h, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) vai receber atividade sobre Cuidados da Saúde da Mulher Idosa e Saúde Auditiva. O auditório da sede da Prefeitura terá eventos, em dois períodos (9 h às 11 h e das 14 h às 16 h). Na programação, palestra com a psicóloga Elizabeth Cabreira e a assistente social Izabel Alves, com o tema Valorização da Mulher; apresentações interativas de dança e teatro, desfile e sorteio de brindes.
O Dia Internacional da Mulher será encerrado com ação sobre Câncer de Colo de Útero e Mama na USF de Caxias, às 17 h, em parceria com a Associação de Moradores do bairro. A programação terá sequência na sexta-feira (9), com Sala de Espera, às 8 h e 14 h, na Unidade de Saúde da Família do Centro.
No dia 28, no auditório da Prefeitura, às 14 h, as servidoras da secretaria municipal de Educação terão um momento especial, com palestra da psicóloga Fabiana Marins, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) sobre Valorização e Autoestima.