Dia do Trabalhador com programação para toda a família

Para comemorar o Dia do Trabalhador, nesta terça-feira, 1º de maio, a Prefeitura de Quissamã promoveu o tradicional Torneio do Trabalhador, no Parque de Exposições, com nove times, envolvendo servidores públicos e funcionários de empresas locais. O primeiro lugar ficou para a equipe dos Dragões, que venceu o Esporte na final. A terceira colocação ficou com a União Norte.
Os primeiros colocados receberam troféus e medalhas. Também participaram do torneio de futebol os times da Coordenadoria de Comunicação Social, Barra Grande, Sequipe, Pelada Show, FunRio/Saúde e Parque Aquatico Municipal. O evento contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Durante a realização do Torneio do Trabalhador, secretarias municipais levaram alguns de seus serviços para as famílias dos trabalhadores. A secretaria de Assistência Social levou a oficina de bijuterias, com a montagem de pulseiras, colares, entre outros adornos, com oferta de todo material. A atividade acontece duas vezes por semana, no Cras I, no Sítio Quissamã e no Cras II, em Barra do Furado, gratuitamente.
Já a secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador, realizou a aferição da Pressão Arterial – PA, orientou sobre a prevenção contra o câncer de boca e de pele, com a oferta de filtro solar para utilizar no local; prevenção ao tabagismo; combate a dengue; e informações da Saúde do Adulto, com o Programa de Ligadura Legal, oferecido pela rede municipal. Os interessados devem se dirigir à Unidade de Saúde da Família onde são cadastrados para receber o encaminhamento pelos profissionais daquele espaço.
A Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, uma das organizadoras do Torneio do Trabalhador, ofereceu para as crianças várias atividades de recreação, como jogos de salão, pula-pula e brinquedos infláveis, garantindo a diversão.
“O Torneio do Dia do Trabalhador já é tradição no município e não seria diferente esse ano. Na verdade, a integração em si é com toda a família. O trabalhador vem para o torneio, traz a esposa e seus filhos para poder aproveitar a parte recreativa. Esse ano, contamos com a importante participação das secretarias de Saúde e Assistência Social”, destacou Isis Chagas, coordenadora especial de Esporte e Juventude.
A festa teve ainda, no início da tarde, a parte musical com apresentação do Grupo Nosso e Samba Cartola, com repertório repleto de grandes sucessos do pagode e do samba que animou o evento.