Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Dia do Psicólogo é comemorado em Quissamã

Dia do Psicólogo é comemorado em Quissamã

O psicólogo e coordenador do Programa de Saúde Mental, Danilo Melchiades, realizou nesta quinta-feira (26), no Centro de Assistência Psicossocial (CAPS), um café da tarde especial para os psicólogos do município, em comemoração ao dia 27 de agosto, data exclusiva para esses profissionais, que são tão importantes para a saúde mental.
O objetivo do encontro também foi destacar a importância da profissão e fortalecer o trabalho em rede e a integração dos serviços. A atuação dos especialistas auxilia indivíduos em situações de vulnerabilidade social. Os profissionais dão suporte aos usuários por meio de ações desenvolvidas em equipamentos socioassistenciais, como o CAPS, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Em tempos de pandemia, o autocuidado nunca foi tão relevante. O Dia do Psicólogo traz à tona esse trabalho que tem sido fundamental para tornar mais ameno os impactos psicológicos da Covid-19 nos moradores de Quissamã. Embora as vivências do isolamento dependam das circunstâncias em que cada um está inserido, é provável que a maioria das pessoas seja afetada de algum modo por elas.
O psicólogo é o profissional que ouve, aconselha, reassegura, conforta e fornece todo o suporte necessário para as pessoas passarem por esse momento de tensão que estamos vivendo em função da pandemia, ou qualquer crise de caráter tanto emocional, quanto psicológico, com suavidade – declarou Danilo.
Participaram do evento, profissionais das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. Além de ajudar as pessoas a aliviarem as suas angústias, o psicólogo decifra as nuances da mente humana. Portanto, um dia para reconhecer o impacto deste profissional na vida da população como um todo é mais que merecido.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.