Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Dia do Nutricionista foi celebrado nesta terça-feira (31)

Dia do Nutricionista foi celebrado nesta terça-feira (31)

Responsável pela manutenção da boa alimentação e atenção dietética, o nutricionista tem um papel fundamental na qualidade de vida das pessoas. Celebrada em 31 de agosto, a data que homenageia o profissional da saúde, é motivo de orgulho para todos os quissamaenses. O Nutricionista é capacitado para atuar na prevenção, promoção e recuperação da saúde humana, planejando, executando e avaliando ações baseadas nos conhecimentos da ciência da nutrição e alimentação.
“O Dia do Nutricionista é fundamental tanto para homenagear o profissional que é imprescindível no ramo da saúde, como conscientizar a população sobre a importância da Saúde e da boa alimentação. Que esta data sirva para repensar como está a sua saúde e a sua alimentação. Momento para dar mais valor ao alimento, resgatar os antigos hábitos de preparar as refeições em casa com itens sem agrotóxico e adquirir ou manter hábitos alimentares da sua família, com a conscientização de que os hábitos alimentares saudáveis, são peças-chaves para a qualidade de vida, ressaltou a Coordenadora do Programa de Ações Programáticas, Sara Santos.

Todas as áreas médicas são importantes, mas como não pensar nos nutricionistas quando pensamos em boa forma ? Ter uma dieta balanceada é a chave do sucesso quando se fala em boa saúde e emagrecimento. Os nutricionistas são responsáveis por boa parte dos resultados que podemos obter por meio da alimentação.

“É muito importante valorizar os profissionais da nossa cidade, pois eles são responsáveis pela dieta balanceada dos nossos alunos, fazendo todos os cálculos nutricionais da alimentação escolar. Gostaríamos de agradecer publicamente aqueles que fazem tanto pelo município de Quissamã,” declarou Helena Lima, Secretária de Educação.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.