Dia do Desafio tem programação especial na escola Tânia Regina

Um dia mais que especial acontece na Escola Municipal Tânia Regina Paula nesta quarta-feira (31), quando alunos, professores, funcionários e responsáveis estarão envolvidos em diversas atividades, como palestra, alongamento, circuito e jogos. Tudo dentro da programação do Dia do Desafio. Criado no Canadá, tem a proposta de despertar o interesse por uma rotina mais ativa, com objetivo de incentivar a adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades.
Segundo a diretora Márcia Renata Manhães Abreu dos Santos, nesse dia, milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física. “Essa é a 23ª edição do evento, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Aqui abrimos com uma palestra sobre o que é o dia e a importância das atividades físicas. E seguimos com outras atividades ao longo do dia, todas acompanhadas pela professora de Educação Física, Carla Silva Ferrari Capistrano, e a professora Julyana de Oliveira Silva, que nos incentivaram a realizar esse evento em nossa escola”.
Na programação, que é igual para os dois turnos da escola, está incluída a palestra, com posterior alongamento; um circuito psicomotor CBA – que são várias atividades sequenciais com obstáculos, onde os alunos correm, saltam e colaboram um com o outro; Basquete; e vôlei.