Dia do Desafio é comemorado em Quissamã

A Secretaria municipal de Esporte e Juventude, em parceria com o SESC-RJ, retomou presencialmente, após dois anos de pandemia, as atividades esportivas em comemoração ao Dia do Desafio. O primeiro aulão foi de hidroginástica, nesta quarta-feira (25), no Parque Aquático Municipal.
Aproximadamente 45 alunos participaram da aula com a professora Taís Pessanha, animado pelas trends das redes sociais que estão na moda. Nem mesmo o frio desanimou as participantes. A animação era contagiante até mesmo para aqueles que estavam fora da piscina e sentindo a temperatura baixa.
“Já participei de outros dias do desafio, só que com a ginástica laboral dentro do ambiente de trabalho, mas, é a minha primeira vez atuando no Dia do Desafio com quatro turmas nos equipamentos da prefeitura. Foi uma enorme surpresa a quantidade de gente que aderiu aos aulões. Poder ver no rosto de cada um, a alegria de contribuir com na prevenção que a atividade física traz em relação a doenças e o combate do sedentarismo, não tem preço”, declarou a professora.
Foram realizados sorteios com brindes ofertados pelo SESC, como fone de ouvido, toalhinhas e garrafinhas, itens que normalmente são utilizados quando as pessoas fazem exercícios. Angélica Monteiro foi a primeira sorteada. “É muito importante lembrar que os 15 minutos diários de atividade física faz toda a diferença no dia a dia de quem pratica. As aulas de hidroginástica estão sendo uma terapia para mim. De quebra, ainda ganhei um fone”, afirmou Angélica.
Também teve aula de hidrodance e de dança no CNEC – Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro. Encerrando as atividades do dia, às 18h, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, fará um aulão de ginástica popular.