Dia do Desafio com programação especial nas escolas municipais

Criado no Canadá, com a proposta de despertar na população o interesse por uma rotina mais ativa e de incentivar a adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades, o Dia do Desafio foi comemorado nesta quarta-feira (29). Em Quissamã, a data foi marcada por diversas atividades em escolas da rede municipal, envolvendo alunos, profissionais e responsáveis.
Na Escola Professora Maria de Lourdes de Castro, no Sítio Quissamã, por exemplo, as ações foram comandadas pelas educadoras físicas Zaira Gonçalves e Carolina Moreira, com muita música e animação.
Em Machadinha, na Escola Municipal Felizarda Maria da Conceição de Azevedo, a atividade também envolveu os moradores. “Aqui, a animação foi contagiante. Começamos com um alongamento, na área externa da escola, e depois caminhamos e conversamos com a comunidade, conscientizando sobre a importância da atividade física”, disse o diretor Allan Alves.
Diversas ações foram promovidas na Escola Municipal Professora Tânia Regina, no bairro Alto Alegre. “Após uma caminhada, tivemos palestra, aferição de pressão e distribuição de salada de frutas”, ressaltou a diretora Márcia Renata.
Na Escola Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, em Santa Catarina, a manhã foi marcada por alongamento e brincadeiras variadas. “As crianças adoraram, foi uma programação maravilhosa”, frisou o diretor Alceir Belarmindo.
Na Escola Municipal Ignácio Hugo de Souza, na Penha, coregrafias e exercícios de alongamento integraram a programação. “Foi uma manhã diferenciada e muito animada, tanto para os alunos quanto para nós. A prática de exercícios físicos é importante e a atividade foi excelente. Contamos com o apoio e parceria dos profissionais e professores”, destacou a diretora Mara Massena.