Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Saúde
  • Dia do dentista é celebrado em Quissamã com atividade para as crianças do CMEI Manoel Ribeiro

Dia do dentista é celebrado em Quissamã com atividade para as crianças do CMEI Manoel Ribeiro

O Dia do Dentista é comemorado todos os anos em 25 de outubro. A data presta homenagem aos profissionais que cuidam da saúde bucal e nesta terça-feira, em Quissamã, ele foi festejado durante o período da manhã, com uma atividade educativa realizada pela equipe da Unidade de Saúde da família – USF de Caxias, para os alunos do C. M. E. I. Manoel Ribeiro. A dentista Hemilany Rodrigues e a Auxiliar de Saúde Bucal – ASB, Alcilemi Ribeiro, foram as profissionais que atuaram junto às crianças.

A data celebra o profissional dedicado aos cuidados com a saúde bucal e visa conscientizar a sociedade sobre a importância de manter a atenção e consultas em dia. O odontólogo exerce um papel de extrema importância, pois além de tratar diretamente os dentes, ele também é responsável pelos cuidados das gengivas e de importantes ossos da face. É ele que trata de tudo relacionado com a boca, desde a higienização, a prevenção de doenças e, também, tratamentos de estética facial

“Parabéns aos profissionais que com seu trabalho são capazes de transformar sorrisos, que ajudam as pessoas a retomar a sua autoestima e bem-estar. Para vocês, que trabalham com amor à profissão e com a feliz missão de promover com excelência a saúde bucal valorizando o ser humano em sua plenitude todo o nosso reconhecimento e gratidão. Que as suas mãos consigam fazer cada vez mais pessoas sorrirem”, declarou a subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira.

A Rede Municipal de Saúde conta com odontólogos em vários setores. Além dos atendimentos nas Unidades de Saúde da Família, esses profissionais atuam, também, em várias ações e projetos em parceria com a secretaria de Educação por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). Os profissionais levam para a população em forma de atividades educativas, cuidados e conscientização sobre a importância da saúde bucal.

“Na primeira infância, a criança tem mais facilidade para aprender os hábitos de cuidado pessoal, sendo assim, um espaço fundamental para o desenvolvimento de programas educativos são as Creches e Escolas do município. Foram realizadas atividades de escovação supervisionada, orientações sobre a escovação dental correta e o uso de fio dental por meio de um macromodelo”, explicou o Coordenador da Odontologia, Mateus Lima.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.