Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Dia de vacinação contra gripe foi sem filas nas unidades de saúde

Dia de vacinação contra gripe foi sem filas nas unidades de saúde

O dia foi tranqüilo no sábado (13), quando a secretaria de Saúde manteve as equipes a postos nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) e Centro de Saúde para o Dia ‘D’ de vacinação contra a Influenza (gripe). Aproveitando o momento, também foi possível dar continuidade à vacinação contra a Febre Amarela e ainda vacinar adolescentes do sexo masculino e feminino, na faixa etária entre 12 e 13 anos, com a vacina contra Meningocócica C e meninos de 12 e 13 anos e meninas de 9 a 13 anos de idade contra HPV.
Todas as unidades de saúde permaneceram abertas para atendimento das 08h às 17h horas e quem buscou as vacinas não precisou enfrentar filas. Isso porque, segundo as enfermeiras responsáveis pelas USF’s, como a vacinação teve início no mês de abril, muitas pessoas já se vacinaram quando passaram pelas unidades para receber outras vacinas ou mesmo para consultas. Ou seja, o atendimento se diluiu ao longo do mês. Também foi feito o atendimento residencial aos acamados, ao longo do dia.
Mas, mesmo assim, elas informaram que muitas pessoas ainda não atentaram para a necessidade de receber a vacina contra a gripe, cujo público prioritário definido pelo Ministério da Saúde inclui crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; trabalhadores da Saúde; idosos a partir de 60 anos; portadores de doenças crônicas (com solicitação médica); professores da rede pública e privada (com comprovante do cargo). Por isso, a vacinação continua e pode ser tomada no horário de funcionamento das Unidades.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.