O dia foi tranqüilo no sábado (13), quando a secretaria de Saúde manteve as equipes a postos nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) e Centro de Saúde para o Dia ‘D’ de vacinação contra a Influenza (gripe). Aproveitando o momento, também foi possível dar continuidade à vacinação contra a Febre Amarela e ainda vacinar adolescentes do sexo masculino e feminino, na faixa etária entre 12 e 13 anos, com a vacina contra Meningocócica C e meninos de 12 e 13 anos e meninas de 9 a 13 anos de idade contra HPV.
Todas as unidades de saúde permaneceram abertas para atendimento das 08h às 17h horas e quem buscou as vacinas não precisou enfrentar filas. Isso porque, segundo as enfermeiras responsáveis pelas USF’s, como a vacinação teve início no mês de abril, muitas pessoas já se vacinaram quando passaram pelas unidades para receber outras vacinas ou mesmo para consultas. Ou seja, o atendimento se diluiu ao longo do mês. Também foi feito o atendimento residencial aos acamados, ao longo do dia.
Mas, mesmo assim, elas informaram que muitas pessoas ainda não atentaram para a necessidade de receber a vacina contra a gripe, cujo público prioritário definido pelo Ministério da Saúde inclui crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; trabalhadores da Saúde; idosos a partir de 60 anos; portadores de doenças crônicas (com solicitação médica); professores da rede pública e privada (com comprovante do cargo). Por isso, a vacinação continua e pode ser tomada no horário de funcionamento das Unidades.
Secretarias
Nota Fiscal
Transparência
Diário Oficial
Serviços
Ouvidoria e E-sic
- Inicio
- Prefeita e Vice-Prefeito
- Dados Gerais
- História
- Portal Fazendário
- Transparência
- Secretarias
- Processo Seletivo
- Legislação
- Unidades Escolares
- Unidades de Saúde
- Unidades Socioassistencias
- Delivery Quissamã
- Portal do Servidor
- Contracheque
- Webmail
- Auxilio ao MEI e Microempresas
- Notícias
- Diário Oficial