Dia de Integração reúne famílias nas Escolas Ignácio Hugo e Maria Ilka

Com o objetivo de estreitar os laços entre família, alunos e escola, as Escolas Municipais Maria Ilka de Queiros e Almeida, em Santa Catarina, e Ignácio Hugo de Souza, na Penha, realizaram um dia de integração, neste sábado (1), com atividades, café manhã, almoço, oficinas e palestras, além de brincadeiras para as crianças. O evento teve a parceria das secretarias e coordenadorias municipais e contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco.
“Parabéns às equipes das escolas Maria Ilka e Inácio Hugo pelas ações integradas de cidadania, em parceria com alunos e familiares. O objetivo é ampliar a participação da comunidade escolar e promover o desenvolvimento através da educação inclusiva, que garante o pleno desenvolvimento”, disse a prefeita.
Os diretores da Escola Ignácio Hugo, Mara Silvia Leal Massena Gomes e Daniel Victor dos Santos, ressaltaram a importância de receber as famílias na instituição de ensino. “Agradecemos a parceria nas grandes realizações de 2018 e nos confraternizarmos, estreitando assim os laços entre família e escola, o que faz a grande diferença na Educação das nossas crianças”, frisou Mara.
A programação na Ignácio Hugo contou com apresentação da Banda Muryllo da Silva Nonato; concurso de redação, em parceria com o Grupo de Ciclistas “Patifes” de Quissamã; e palestra com a psicóloga Fabiana Marins, com o tema “ A importância da família incentivar os filhos a sonharem e lutarem por um futuro melhor”.
Os diretores da Escola Municipal Maria Ilka de Queiros e Almeida, Ariana Couto e Alcei Belarmindo falaram deste dia especial para a escola. “Nossa missão é integrar a família e escola, estreitando a parceria que é tão fundamental para a construção de um futuro melhor. Alunos, responsáveis e comunidade puderam participar das atividades e, de maneira integrada, interagir, se divertir e informar. Isso é gratificante. Uma família presente faz toda a diferença no processo de ensino aprendizagem.”, destacaram.
O dia de integração na Escola Maria Ilka contou com atividades como aferição de pressão; orientação nutricional; palestras sobre os cuidados contra a Hanseníase, Câncer, distribuição da Carteira Vacinal, repelentes, protetor solar, além de oficinas de artes, maquiagem, corte de cabelo, Fit Dance, funcional e culinária. As oficinas foram ministradas pelos próprios moradores de Santa Catarina.
Participaram também dos eventos, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba; secretário de Educação, Róbinson Serra, e o subsecretário da pasta Ailson Belarmino; além da Chefe do Departamento de Educação Infantil, Joelma Passos.