Dia de Ação Integral é destaque na programação de aniversário

O Dia de Ação Integral abriu a programação deste sábado (10) nas comemorações do 28º aniversário de emancipação político-administrativa de Quissamã. As ações, desenvolvidas em conjunto pelas secretarias municipais de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Saúde, foram realizadas na Praça Mário Moreira da Silva, no Centro.
A população teve a chance de tirar Carteira de Trabalho, solicitar o Seguro-desemprego, aferir pressão arterial, atualizar a caderneta de vacinação, com disponibilização de todas as vacinas oferecidas na rede; fazer avaliação nutricional, receber orientações sobre Planejamento Familiar, receber orientações sobre prevenção da obesidade e doenças associadas, além da comercialização da produção da Oficina do CAPS Louco por você e exposição Farmácia Viva, com orientação e incentivo ao plantio de ervas medicinais.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destacou que vários serviços oferecidos pela Casa do Empreendedor puderam ser solicitados sem agendamento, como ocorre normalmente. “Foi uma boa oportunidade para quem precisava agilizar algumas questões”, pontuou.
No encerramento da atividade, teve apresentação de capoeira com grupo “Terra Firme”, sob o comando do contramestre Caniço e os instrutores Cavanhaque e Jararaca.