Dia das Crianças comemorado com alegria e descontração

Moradora do bairro de Caxias, Ana Maria Souza, 34 anos, foi uma das primeiras a chegar ao Centro Cultural Sobradinho, na tarde desta sexta-feira (12). Ao lado de dois filhos pequenos, ela não cansava de elogiar as atividades oferecidas pela Prefeitura de Quissamã para comemorar o Dia das Crianças. A programação envolveu o teatro, dança, recreação, pintura facial, brinquedos infláveis, sala de leitura, lanche e a Carreta da Alegria, que levou diversão às ruas da cidade, com passeios gratuitos oferecidos à população.
O pátio do Sobradinho foi especialmente decorado com balões coloridos. Parte da criançada buscava as opções de brinquedos. Outra, preferia saborear as guloseimas distribuídas e se esbaldava com picolé, pipoca, algodão-doce e cachorro quente, além de água mineral. “Está tudo muito gostoso. Os organizadores estão de parabéns pela estrutura montada para esse dia tão especial”, destacou Ana Maria.
Em uma grande tenda montada na Rua Comendador José Julião, a Companhia de Teatro Tela Preta encenou o espetáculo “A Bruxinha que era boa”, de Maria Clara Machado. Logo depois foi a vez das apresentações das oficinas do Sobradinho: Hip Hop e Sala de Leitura, com “O Pano Encantado”.
Presente ao evento elaborado pela Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, a prefeita Fátima Pacheco destacou a participação das famílias. “Foi tudo preparado com muito carinho. É bom ver pais, mães e filhos se divertindo juntos, aproveitando cada momento”, completou.
O encerramento da programação foi com a Carreta da Alegria, que teve ponto de embarque e desembarque na Praça Brigadeiro José Caetano. Os passeios gratuitos vão até a próxima quinta-feira (18). Neste sábado (13) e no domingo (14), as saídas, a partir de 17h, também acontecerão na praça do Centro.
Na segunda-feira (15), a partir das 16h, será atendido o bairro Sítio Quissamã, com saída na Rua José Sérgio Sader (próximo ao campo de futebol). Na terça (16), também às 16h, a carreta estará em Santa Catarina, atendendo moradores da localidade e também de Machadinha, que terão transporte até o local do evento.
Na quarta-feira (17), a Carreta da Alegria vai até Barra do Furado, com saída no campo de futebol da Avenida Atlântica, a partir de 16h. E na quinta (18), encerrando a programação, serão atendidas as crianças do Centro, Penha e Morro Alto, também a partir das 16h. Haverá ônibus para transportar os interessados da Penha e Morro Alto até o Centro da cidade.