Dia das Crianças com muitas atrações no Sobradinho

O Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12), foi repleto de atrações no Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã. A programação, elaborada pela Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, fez a alegria da garotada, com opções como oficina de pintura facial, recreação com camas elásticas e brinquedos infláveis; além da participação de alunos das oficinas oferecidas, gratuitamente, pelo Sobradinho durante o ano, e apresentação circense, alegrando ainda mais o público infantil.
As crianças também receberam um lanche, com pipoca, cachorro-quente, refresco, picolé, bolo, água e algodão-doce.
“Recebemos as crianças e familiares de todas as comunidades do município para uma grande festa, que já é tradição na nossa cidade, para promover entretenimento e interação. Essa é uma das missões da Cultura: abrir os espaços e promover o acesso à arte. Além de apresentar o trabalho das oficinas do Centro Cultural Sobradinho, houve um lindo evento circense e agradecemos a todos que partilharam desse momento conosco. Estamos sempre dispostos a fazer o melhor para Quissamã”, destacou a coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso.
O vice-prefeito Marcelo Batista prestigiou as atividades e enfatizou a alegria das crianças. “É gratificante ver o sorriso em cada rostinho. Sabemos que todo dia e dia das crianças, mas o 12 de outubro é especial e elas merecem toda nossa atenção e carinho. A prefeita Fátima Pacheco tem tido um olhar diferenciado para as crianças e jovens, e isso faz toda a diferença”, frisou.
Ellen Manuela de Souza Mesquita foi uma das mães que tirou a tarde para prestigiar o evento ao lado dos filhos. “É o segundo ano que participo, aqui no Sobradinho, e acho muito interessante a participação da população no evento do Dia das Crianças, que é comemorado mundialmente. É uma oportunidade de um convívio que gera energia positiva, com interação entre as crianças e também entre os pais. Me sinto muito privilegiada em participar do evento em mais um ano”, disse.
Mãe do pequeno Vicente, de 3 anos, Poline Lima da Silva também participou é gostou das atividades. “É uma iniciativa muito legal e que atende crianças de várias idades e classes sociais. Foi uma tarde maravilhosa e, sem dúvida, os baixinhos gostaram bastante”, ressaltou.