Dia da Pátria vai ser comemorado com desfile cívico

O feriado de Sete de Setembro, dedicado ao Dia da Pátria será lembrado nesta quinta-feira (7) em Quissamã, com desfile cívico na avenida Barão de Vila Franca. Quatro escolas municipais do 2º Segmento (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, além da Polícia Militar, Marinha do Brasil, Guarda Civil Municipal e instituições de ensino federal, estadual e particular vão se apresentar para o público a partir das 9h. Antes, às 8h haverá o hasteamento das bandeiras do Estado, País e do Município no pátio da Prefeitura.
De acordo com a coordenadora de Ensino (Coden), vinculada à secretaria municipal de Educação, Helena Costa, este ano, as unidades de ensino vão trabalhar o tema “As cores do Brasil”, para exercitar o patriotismo. “Cada escola vai apresentar ainda através de sua banda marcial, uma música em frente ao palanque das autoridades”, adiantou.
O desfile cívico, será aberto pela Polícia Militar, seguido da Guarda Municipal, Pelotão de Bandeiras e as escolas Maria Ilka (Santa Catarina); Centro Educacional Nova Escola — Cene — (Piteiras); Nelita Barcellos (Morro Alto); Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro — Cenec — (Centro); Délfica Wagner (Barra do Furado); Instituto Federal Fluminense — IFF — (Piteiras); Ciep Municipalizado Dr. Amilcar Pereira da Silva (Caxias) e Colégio Estadual Visconde de Quissamã (Centro).
Para o secretário municipal de Educação, Róbisson Serra, “o desfile cívico é mais um momento para a população refletir o nosso papel enquanto cidadão, para a construção do Brasil que queremos. Contamos com a participação de todos, pois estamos construindo um desfile com muito carinho para as famílias de Quissamã”, disse.