Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Dia D de vacinação contra o sarampo atende expectativas

Dia D de vacinação contra o sarampo atende expectativas

Neste sábado (1º), foi Dia D de Campanha de Vacinação contra o Sarampo em todo o Estado. Em Quissamã, mais de 150 pessoas, entre crianças e adultos, foram imunizadas. As doses foram disponibilizadas em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e no Centro de Saúde, e os profissionais aproveitaram para atualizar as cadernetas de vacinação.
“Imunizamos um total de 155 pacientes, com idade entre seis meses e 59 anos. A ação atendeu nossas expectativas, principalmente na faixa etária de 30 a 59 anos, e é importante destacar que os adultos também precisam estar com a carteira de vacinação em dia, pois a incidência do sarampo está em alta nesse público”, disse a enfermeira Natália Villaça, reforçando ainda que entre as crianças com idade entre seis meses e até cinco anos, a cobertura no município já chegou a 96%.
Vale lembrar que o Ministério da Saúde reforça que todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro estão abastecidos da vacina que previne a doença e a orientação é para que as pessoas procurem a unidade mais próxima para vacinação, pois a imunização é a única forma de prevenção.
No município, as doses estarão disponíveis em todas as USFs, de 8h às 11h30, e de 13h30 às 16h30; e no Centro de Saúde, das 8h às 12h, e das 14h às17h, mediante a apresentação da caderneta de vacinação. A campanha segue até março.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.