Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Dia D de vacinação contra o sarampo acontece no sábado

Dia D de vacinação contra o sarampo acontece no sábado

Neste sábado (19) será o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Quissamã, as doses estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) e no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, das 8h às 17h. O público-alvo são crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não tenham sido imunizadas.
Seguindo o cronograma definido pelos governos federal e estadual, a primeira fase da campanha, que visa atender as crianças menores de cinco anos, começou no dia 7 de outubro e termina no próximo dia 25. Já entre os dias 18 a 30 de novembro será a vez das pessoas não vacinadas, com idade entre 20 e 29 anos. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 2,6 milhões de crianças, na faixa prioritária, e 13,6 milhões adultos.
A enfermeira Natália Villaça, da sala de imunização do Centro de Saúde, ressalta que o sarampo é uma doença infecciosa, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos. “É muito importante que os pais e responsáveis fiquem atentos aos cartões de vacinação, e procurem a unidade de saúde mais próxima para vacinar seus filhos”, disse.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.