Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Dia D de vacinação contra gripe acontece no sábado

Dia D de vacinação contra gripe acontece no sábado

A secretaria de Saúde de Quissamã participa neste sábado (12) da mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra a Influenza, o ‘Dia D’ contra a Gripe, oferecendo à população a dose necessária para imunização contra a doença. Quem ainda não se vacinou poderá se dirigir a uma das Unidades de Saúde da Família ou ao Centro de Saúde, das 8h às 17h, se possível levando o cartão de vacinação.
O público a ser vacinado inclui crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; idosos com mais de 60 anos; gestantes; puérperas; profissionais da saúde; professores; portadores de doenças crônicas como diabetes, asma e artrite reumatoide; imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia; e portadores das síndromes de Down e de Klinefelter.
Considerada pelas autoridades em saúde como uma doença séria, a gripe, além de causar os sintomas clássicos como febre alta, nariz entupido e dor no corpo, também pode causar complicações como pneumonia e infarto além de, em muitos casos, levar à morte. No município, a vacina vem sendo disponibilizada como rotina na USFs, desde o dia 24 de abril.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.