Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Dia D, da Campanha de Multivacinação, alcança os objetivos

Dia D, da Campanha de Multivacinação, alcança os objetivos

A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, realizou neste sábado (16), o Dia D da Campanha de Multivacinação. Quissamã engajou-se em um grande mutirão para completar e atualizar a caderneta de vacinação tanto das crianças, quanto dos adolescentes de zero a 14 anos. Os postos de vacinação foram as Unidades de Saúde da Família (USF), que funcionaram das 8h às 17h.
O mês de outubro, em que se comemora o Dia da Criança, será todo dedicado a proporcionar às crianças e adolescentes até 14 anos, o máximo de garantias, como prevenção a doenças e promoção do bem-estar. A Campanha Nacional de Multivacinação, acontece até o dia 29 de outubro, com o objetivo de introduzir atualizações sobre a cobertura vacinal.
De acordo com a programação, foram aplicadas todas as vacinas que fazem parte do calendário infantil. Na ocasião, as que estiverem pendentes já serão ministradas e marcadas na caderneta, ao passo que em razão da pandemia, muitos acabaram não tomando as doses no prazo estipulado. Juliana Machado de Souza, mãe da Ana Lis de Souza Sales, de 11 anos, esteve na unidade para verificar se as vacinas estavam em dia.
– Não podemos deixar nossas crianças e adolescentes sem vacinação. Falta de vacina é sinônimo de falta de proteção, o que abre porta para doenças. Como foram quase dois anos conturbados com a pandemia, estava na dúvida, e achei prudente trazê-la ao Centro de Saúde. A Lis tomou a Meningocócica ACWY e assim, fiquei mais tranquila, disse Juliana.
É importante que pais e responsáveis fiquem atentos às datas e aproveitem a oportunidade da Campanha de Multivacinação para comparecer a um posto, portando a caderneta, para verificar a situação vacinal dos filhos. Nos postos são oferecidas diversas vacinas que protegem contra mais de 20 doenças.
A Coordenadora de Imunização, Natália Vilaça, destacou que pais e responsáveis, às vezes têm dificuldade de levar os filhos aos postos durante a semana. Porém, aproveitaram a data para atualizar a cobertura vacinal dos filhos: “neste Dia D, os postos de vacinação do Município ficaram abertos, excepcionalmente o dia todo para a ação. A procura superou a expectativa, mas vale ressaltar que se alguém ainda não conseguiu atualizar a caderneta, terá a até o dia 29”, esclareceu.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.