Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Dia D da campanha contra Influenza acontecerá neste sábado (30) em Quissamã

Dia D da campanha contra Influenza acontecerá neste sábado (30) em Quissamã

Com o início do outono, começa a preocupação com resfriados e gripes. Para proteger a população, a Coordenação de Imunização alerta para a importância da vacina Influenza contra a gripe. Em Quissamã, o Dia D da campanha acontecerá neste sábado (30), das 8h às 16h, em todas as Unidades de Saúde da Família – USF e no Centro Benedito Pinto das Chagas no Centro.
A primeira etapa vai até 02 de maio e inclui idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos. É fundamental levar a carteira de vacinação e o CadSUS. O Ministério da Saúde estima vacinar o máximo de pessoas dos grupos considerados prioritários.
Com o objetivo de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde, a vacinação contra a gripe é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas que também podem ser confundidos com os da Covid-19.
Natália Villaça, coordenadora do programa de Imunização, reforça ainda a importância da vacinação contra o sarampo. “Para evitar surtos da doença, a campanha de vacinação em 2022 será focada em crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. Peço aos pais e responsáveis, que não deixem de levar suas crianças aos postos”, finalizou Natália.
Vale ressaltar que também haverá vacinação contra Covid-19 para todas as pessoas que estão com a 2ª e 3ª doses em atraso. Já a terceira, só para os que têm mais de 18 anos. A quarta dose estará disponível para os idosos com mais de 80. No caso dessa vacina específica, estará a disposição somente Centro de Saúde, das 9h às 13h.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.