Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Dia D contra a Influenza acontecerá neste sábado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que teve início no dia 10 de abril, terá o Dia D neste sábado (4). A data é considerada a mais importante da mobilização. Neste dia, todas as Unidades de Saúde de Quissamã estarão abertas, das 8h às 17h, para atendimento ao público-alvo da campanha, exceto a Unidade de Conde de Araruama, que vai aplicar a vacina na sexta-feira (3).
Podem receber a dose crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, profissionais da Saúde, puérperas, gestantes, idosos a partir de 60 anos, professores e pessoas com doenças crônicas. A coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Milena Viana, destaca a importância da imunização. “Pedimos que as pessoas não deixem de tomar a vacina. É de grande importância que os pais e responsáveis procurem as unidades e imunizem as crianças”, frisou.
Este ano, a meta para o município, conforme orientação do Ministério da Saúde, é imunizar 90% do público-alvo, totalizando uma média de 6.300 pessoas. A campanha tem como objetivo seguir a estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe em todo o país e garantir atendimento a todo o público-alvo. Na cidade, as doses estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família e no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas até o dia 31 de maio.

Galeria de Fotos